Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Perguntas e Respostas sob o REIKI
Perguntas e Respostas sob o REIKI





De onde a energia de Reiki vem?

A energia de Reiki é uma energia sutil. É diferente da eletricidade ou energia química ou outros tipos da energia física. A energia de Reiki vem de uma fonte mais elevada, que existe em uma dimensão mais elevada do que o mundo, e do que a dimensão física. Quando vista claramente, a energia do Reiki parece vir de baixo para cima e incorpora o alto da cabeça do reikiano, depois do qual, corre através do corpo e para fora das mãos. Parece fluir desta maneira por causa da nossa perspectiva. Entretanto, a fonte verdadeira da energia de Reiki está dentro de nós. Isto não significa que nós usamos nossa energia pessoal quando fazemos Reiki, mas que a energia está vindo de uma parte transcendental nossa, que está conectada a uma fonte infinita de energia vital.

Onde e como actua o Reiki ?

O Reiki deve percorrer todo o ser vivo. Mas o "stress" diário, as tensões que as crises pessoais e sociais nos criam, a má alimentação, a má respiração, impedem o fluxo desta energia natural. Todos sabemos os efeitos da depressão, da ansiedade, do medo, mas poucos de nós somos treinados para evitar estes estados negativos.

O grande sucesso do Reiki é que é seguro, é fácil, acessível a qualquer criança, é simples e, uma vez ativado, permanece energizando o sistema orgânico que recebeu sua aplicação. Também por não ter conotação religiosa e não intervir com outros tratamentos, sua prática vem crescendo dia a dia.

Como Surgiu?

Sua história se desenrola desde os primórdios da humanidade. A história do Reiki Tradicional começa por volta de 1800, mas o Reiki já era muito antigo mesmo nessa época. Quando no século XIX um japonês buscou a origem do método de cura utilizado por Jesus e por Buda, ele a encontrou entre os vestígios antigos da cultura primeva de Shiva, nos ensinamentos esotéricos da Índia.

Para que serve o Reiki?

O Reiki serve para previnir, curar ou propiciar a cura em três dimensões: física, emocional e espiritual. Todas as vezes em que se recebe uma sessão de Reiki essas três dimensões são tratadas.

O que me é possível tratar utilizando Reiki?

Tudo, não existem limites para a ação desta poderosa técnica de harmonização natural. Em vários tratamentos o reiki tem tratado milhares de pessoas de quase todo o mundo, não foi ainda encontrado nenhum tipo de doença que não pudesse ser tratada com Reiki. As doenças mais comuns como enxaqueca, osteoporose, depressão, cálculos renais, processos inflamatórios de qualquer natureza, rinite, sinusite, doenças pulmonares, doenças cardíacas, artrite, reumatismo, asma, fraturas ósseas e ruptura de ligamentos são rapidamente curados.

O que Reiki pode?

O Reiki pode reforçar e acelerar o processo natural de cura, vitalizar corpo e espírito, restabelecer a harmonia psíquica e o bem-estar da alma, actuar em todos os planos: físico, psíquico, emocional e espiritual, regularizar o sistema energético, dissolver os bloqueios e favorecer o relaxamento total, encorajar a eliminação das toxinas, actuar também sobre os animais e as plantas. O Reiki é um método de cura holística extremamente simples e agradável.

Como funciona o Reiki?

Acto de impor as mãos sobre o corpo para transmitir bem-estar e aliviar a dor, é tão antigo quanto o instinto. O toque humano transmite calor, serenidade e cura. O corpo vivo irradia calor e energia. Essa energia é a fonte da vida em si, e tem tantas denominações quanto às civilizações que já existiram. Reiki não é religião e nem está filiado a nenhuma religião. Essa energia vital é a fonte da vida em si, um conceito e um fato muito mais antigo do que qualquer filosofia religiosa. Essa energia cura todos os níveis do corpo – físico, emocional e espiritual – ela cura a pessoa como um todo. A energia da força vital (Chi ou Ki) que gera a cura, flui através dos chakras nos centros das palmas e na ponta dos dedos.

Com os desequilíbrios físicos, emocionais e mentais, que acontecem em nossas vidas diariamente, vamos adquirindo tensões, bloqueios energéticos devido ao grande desgaste da Energia “Ki”, acabamos debilitados e às vezes até doentes.

Ao recebermos a energia Reiki produz-se um relaxamento profundo, aumenta a freqüência vibratória do corpo, desintoxica e dissolve os bloqueios energéticos. Com a liberação das tensões e dos bloqueios energéticos normaliza-se o fluxo da Energia Vital “Ki” em todos os níveis – Físico, Emocional, Mental e Espiritual . Pode acontecer que num processo de tratamento com o Reiki, sentimentos reprimidos venham à superfície para limpezas necessárias ao crescimento pessoal do indivíduo; causando por exemplo, dores fortes de cabeça, enjôos, vômitos, diarréias, dores de ouvido, etc. No plano físico, depois deste processo, todos os órgãos começam a trabalhar harmoniosamente; necessitando apenas de muita paciência consigo mesmo, para desenvolver uma melhor qualidade de vida. O Reiki pode ser aplicada sem restrições e para recebê-la não precisa de conhecimento prévio.

Deve-se apenas ter o coração aberto, para se beneficiar desta “energia” e fazer a si mesmo um firme propósito de melhora e disposição de caminhar ao encontro da harmonia e das transformações curadoras que estarão ao seu alcance. Lembre-se que o Universo coloca a energia a nossa disposição, o crescimento evolutivo ao nosso alcance, porém a escolha é nossa. Reiki é “consciência total”, é uma técnica efetiva para ajudar a si mesmo e criar um “jeito especial de ver a vida”!





A arte secreta de ser feliz
A medicina miraculosa de todas as doenças


Apenas por hoje, não estejas zangado
Não te preocupes e preenche-te com gratidão
Dedica-te ao teu trabalho e sê agradável com as pessoas
Todas as manhãs e noites junta as tuas mãos em prece,
diz estas palavras com o teu coração,
e canta-as com a tua boca


Tratamento Usui de Reiki para a melhoria do corpo e da mente

O fundador… Usui Mikao