Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
CHAKRAS
CHAKRAS





Chakras

São pontos responsáveis pela entrada e saída de energia em nossos corpos. Localizados em nosso corpo etérico quando em desequilíbrio, afectam negativamente a saúde de cada Ser, provocando doenças.

Cada Chakra possui função específica que permitem o fluxo de energia necessária para um órgão ou determinada função física.

Os Chakras são formados de substância etérica, astral e mental e é através deles que o Ser se conecta com as energias terrestres mais densas e com as mais sutís, provenientes do espaço sideral.

Os corpos que compõem o Ser são uma síntese reduzida dos estágios mais avançados na qual a vida se manifesta. Deslocando-se através dos planos inferiores, surgem correntes de força (Raios) que se transmitem da Mônada (Centelha Divina) para o Eu Superior (Alma) e posteriormente formam os Chakras e demais corpos.

O Raio controlador de um Chakras indica a energia primária que o vitaliza, porém, esta mesma energia é em grau menor, distribuída pelos Chakras restantes.

Os Chakras secundários e os terciários são equilibrados pelos principais (responsáveis pela unificação dos Chakras), mas além desses, existem os Chakras trans-pessoais cuja funções tem grande importância.

Ao sintonizar os Chakras inferiores, elevando e refinando as vibrações deste, ou Chakras superiores desencadeiam uma alquimia denominada "unificação dos Chakras".

As cores e os sons de cada Chakra, ajudam a desbloqueá-los com rapidez.

Com os Chakras sintonizados, equilibrados e realinhados, poderemos viver o espírito na forma humana, expandindo a consciência até nos sentirmos conectados: "O PAI e EU somos UM".





Os sete Chakras

- O Chakra Coronário (7º Chakra) está localizado acima da cabeça, ligando as pessoas com a espiritualidade e com a Fonte. A cor relacionada a esse chakra é violeta.

- O Chakra do 3º Olho está localizado entre as sobrancelhas (6º Chakra). Esse é o chakra da percepção e do conhecimento do Universo. Ë o centro do poder da mulher e representa a criação. A cor relacionada à esse chakra é o roxo ou azul índigo.

- O Chakra da Garganta (5º Chakra) está localizado na base do pescoço. Sua função é a comunicação com o físico e o psíquico. É na garganta que está localizado a criatividade do ser humano. A cor relacionada à esse chakra é o azul claro.

- O Chakra do Coração (4º Chakra) está localizado no meio do peito. As emoções, o amor universal e o amor ao próximo estão ligados à esse chakra. Duas cores podem ser usadas nesse chakra: o verde e o rosa.

- O Chakra do Plexo Solar (3º Chakra) está localizado abaixo do chakra do coração. É o centro de força do homem. A comida que ingerimos está associada com esse centro de energia. A cor relacionada à esse chakra é o amarelo.

- O Chakra do Umbigo (2º Chakra) está ligado com a purificação. As primeiras impressões e os sentimentos antigos estão relacionados com esse chakra. Também é o centro sexual. A cor relacionada à esse chakra é o laranja.

- O Chakra da Base (1º Chakra) está associado com os genitais. Esse chakra é a porta para a Vida e a Morte, o Nascimento e o Renascimento. Tem uma ligação profunda com a Terra, ligando a pessoa com a vida novamente. A cor relacionada à esse chakra é o vermelho.